Notícias

4

04/06/2022

FUNDEC PROMOVE AULA PRÁTICA PARA OS ALUNOS DO CURSO DE JARDINAGEM E PAISAGISMO


Na manhã deste sábado (04), os alunos do curso de Jardinagem e Paisagismo dos polos Jardim Gramacho, Zeca Pagodinho, Santa Cruz da Serra e Tamoio, estiveram na sede da Fundec realizando aulas práticas. O presidente da Fundec, Jonas Santana, participou do encontro junto com a diretora de educação, Alcinea Oliveira, e o diretor de projeto, Marcos Ribeiro.

O encontro teve café da manhã especial para os alunos e a realização de um sorteio de ferramentas de jardinagem. Além disso, os alunos revitalizaram a parte ambiental da sede da Fundec. A iniciativa tem como objetivo proporcionar contato além da sala de aula, permitindo que os alunos possam colocar em prática todos os ensinamentos recebidos.

A professora de Jardinagem e Paisagismo, Alice Barros, falou um pouco sobre a importância da aula prática.

“É gratificante ver o empenho e dedicação deles, ver que eles estão envolvidos nas aulas teóricas e ver os resultados aqui na aula prática, demonstra que eles serão grandes profissionais na área.”

Jordânia da Silva, aluna da unidade Zeca Pagodinho, no quarto distrito, vem de Belford Roxo para realizar as aulas, e contou um pouco sobre a felicidade em realizar o curso.

“Eu sou de Belford Roxo e quando soube do curso, não pensei duas vezes antes de fazer. É uma realização pessoal ver meu desenvolvimento até aqui, eu comecei a estudar para ajudar o meu marido que trabalha como Pedreiro e hoje me apaixonei.”

O curso possui atualmente 100 alunos, e reúne pessoas de todo o município. A Fundec se alegra em oferecer aulas que proporcionam crescimento profissional e ajudam o meio ambiente.