Notícias

4

30/05/2022

ORQUESTRA DA FUNDEC PARTICIPA DO EVENTO ARTE EM CIRCUITO

Neste final de semana, entre os dias 27 e 28, a Orquestra da Fundec participou do evento “Arte em Circuito”, na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O projeto é uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Bob Burnquist, além de outros colaboradores que ofereceram para os jovens atividades gratuitas como skate, murais de grafite, música, arte e cultura.

O coordenador de música do polo Ricardo Eugênio Boechat, Marcelo Figueiredo, e o professor e regente da Orquestra, maestro Rafael de Oliveira, estiveram presentes acompanhando os alunos.

No evento foi inaugurado a Escola Nacional de Circo (ENC), onde componentes da orquestra da Fundação foram convidados para realizarem apresentações.

De acordo com Marcelo Figueiredo, a participação em eventos é fundamental para o crescimento dos alunos, por conta da troca de informações e experiências com outros profissionais do setor musical.

"São apresentações como essa que proporcionam vivências significativas na formação dos estudantes de música, pois fortalece o senso de coletividade dos alunos, estimula a concentração, melhora o trabalho em equipe e a ampliação da técnica de performance. Representar a Fundação fora dos limites de Duque de Caxias com alunos tão talentosos não é apenas gratificante, mas também inspirador", completou o coordenador de música.