15/06/2022

PROGRAMA SEEDUC + PERTO CONCLUI PERÍODO DE ATIVIDADES EM DUQUE DE CAXIAS

Durante esta quarta-feira (15), ocorreu o segundo e último dia de atividades do programa “SEEDUC + PERTO'', desta vez no CIEP 032 Cora Coralina, localizado no Pilar, segundo distrito de Duque de Caxias.

O evento contou com a presença do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, acompanhado do secretário de estado de educação, Alexandre Valle, e do presidente do conselho estadual de educação, Ricardo Tonassi.

Também compareceram à ação a diretora regional administrativa, Aline Medeiros, a diretora de educação, Alcineia Oliveira, e o secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira.

Durante o evento, alunos e professores dos cursos de beleza da Fundação ofereceram serviços de manicure, cabeleireiro e barbeiro. Além disso, a Fundação disponibilizou vacinação e teste de Covid, com os docentes e estudantes do curso técnico de enfermagem.

De acordo com Eduardo Moreira, a parceria entre a Fundec e a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) é de extrema importância para a inovação, em que o município une forças para oferecer uma educação de qualidade.

“A SEEDUC está fazendo um ótimo trabalho em Duque de Caxias, trazendo mais atividades para os alunos e assistência para os profissionais da área da educação. É lindo ver essa parceria sendo formada com a Fundação. Nós temos o mesmo objetivo que é sermos referência na educação de qualidade e creio que a Baixada Fluminense é um grande polo e está muito bem representada", concluiu o secretário municipal.