16/06/2022

DUQUE DE CAXIAS É A CIDADE DA BAIXADA QUE MAIS GERA EMPREGOS FORMAIS EM 2022

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Duque de Caxias liderou o ranking de contratações formais, de janeiro a abril de 2022, entre todos os municípios da Baixada Fluminense.

Essa marca se deve justamente à grande concentração de lojas espalhadas pelo centro da cidade e aos chamados feirões de moda que funcionam na Washington Luiz, rodovia que dá acesso à capital do estado, à região serrana e às cidades da própria baixada. Ou seja, local de grande circulação de veículos e consequentemente de pessoas.

Pensando em atender à demanda deste setor, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec e da secretaria municipal de ciência e tecnologia, promoveu a criação do curso gratuito de moda.

A ideia é que os próprios profissionais formados pela Fundação atuem neste setor como empreendedores do ramo, seja como criadores dos seus próprios modelos ou abrindo seu negócio.

Isto é, independente da vertente de trabalho que o alunos escolham seguir depois de formados, o intuito é que eles se desenvolvam com o auxílio de professores capacitados, e, partir disso, gerem emprego e renda para Duque de Caxias.