18/06/2022

VICE-PRESIDÊNCIA DA FUNDEC SE REÚNE COM PREFEITO

Na tarde da última sexta-feira (17) a vice-presidência da Fundec organizou uma reunião com o prefeito, Wilson Reis, para debater assuntos pertinentes ao programa da Fundec e ao novo projeto de qualificação. O encontro reuniu o vice-presidente da Fundec, David Santana, e o diretor de projeto, Marcos Ribeiro, e a assessoria técnica composta por José Leandro e Luciano Lelis.

O programa “Casa do Empreendedor” oferece workshops de empreendedorismo digital e palestras para ajudar as empresas de Duque de Caxias a receberem crédito e microcrédito, através da Agerio, do Governo do Estado. A parceria entre Agerio e Fundec tem beneficiado diversos empreendedores, o programa vem realizando suas atividades a meses.

Na reunião foi apresentado também o maior projeto de qualificação do estado, que irá atender toda a região metropolitana. Foi informado ao prefeito que a Fundec concluiu mais uma etapa no processo burocrático, e em abril, cumpriu todos os requisitos de adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) em convênio com o Ministério de Educação (MEC).

O vice-presidente da Fundec falou um pouco sobre essa nova etapa.

“Nessa reunião trouxemos todas as informações sobre o projeto que está em construção há 8 meses. O objetivo de apresentar o programa para o prefeito, é unir forças para oferecer um projeto de qualidade que irá oferecer 40 mil vagas de qualificação para toda região metropolitana.”

O prefeito avaliou a parceria entre Fundec e Agerio.

“Eu costumo dizer que tudo aquilo que vem pra somar, é positivo. A Fundec está evoluindo diariamente trazendo novas ideias e parcerias, beneficiando o crescimento para o município de Duque de Caxias.” Concluiu Wilson Reis.