10/06/2022

PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE JOGOS ELETRÔNICOS DA CIDADE

Na última quinta-feira (9), aconteceu o encontro entre o Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, com o Secretário de Esporte, Dr. Jorge Oliveira, o Diretor Jurídico da Empire, Allan Oliveira, o Coordenador Municipal de Juventude, Ewerton Panda, e a equipe oficial de esportes eletrônicos da cidade, a EMPIRE DC eSports.

Na ocasião foi apresentado ao prefeito uma proposta de lei que reconhece os gamers como atletas, e os eSports de fato como modalidade desportiva. Além disso, a Empire DC mostrou seu projeto social de criação de um Gaming Office na cidade, que será um grande centro de formação social e profissional em games, e buscam patrocínio de empresas locais.

O Prefeito Wilson Reis falou sobre o envolvimento da gestão com o setor que vem crescendo bastante nos últimos anos no Brasil e no mundo.

"A prefeitura quer investir no cenário competitivo dos esportes eletrônicos, pois é importante oferecer, para os mais de 220 mil jovens do município, competições locais e soluções para dar um auxílio aos atletas da cidade, gerando mais oportunidade para juventude de Duque de Caxias", complementou.

O Coordenador Municipal de Juventude, Ewerton Panda, destacou a importância de fomentar os eSports como política pública para os jovens, "visto que a cidade vem se tornado um celeiro de atletas de alto rendimento nas modalidades de Jogos Eletrônicos, e sediou em 2021 o primeiro campeonato municipal na modalidade", reiterou.