Notícias

4

20/06/2022

ORQUESTRA DA FUNDEC PARTICIPOU DO SEGUNDO EVENTO

No último sábado (18), a Orquestra de Sopros e Percussão da Fundec foi convidada para participar do evento "Arte em Circuito", que foi realizado em Itacoatiara, Niterói.

O “Itacoatiara Pro” ganhou o formato de um megafestival, onde aconteceram competições esportivas de sete modalidades, assim como shows, exposições culturais e ações socioambientais.

Já é a segunda vez que a Orquestra da Fundec toca em parceria com o projeto, que é fruto da união entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Bob Burnquist.

Os alunos da Orquestra foram supervisionados pelo coordenador de música do Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat, Marcelo Figueiredo, e pelo professor e regente da Orquestra, maestro Rafael de Oliveira.

O objetivo do projeto é fomentar cultura, arte, música e atividades extracurriculares para os jovens, e o regente da Orquestra, falou sobre o impacto para os estudantes do centro de ensino.

"Os alunos tiveram a oportunidade de viver uma experiência única e ainda conheceram mais um espaço cultural. Outro fator importante foi a presença do público, que funciona como uma injeção de ânimo para apresentação deles", reiterou o maestro Rafael de Oliveira.

O coordenador de música do Polo falou um pouco sobre a importância do evento para os alunos.

“Eventos como esse fortalecem ainda mais a missão social e cultural exercida pela Orquestra. Além de aumentar a capacidade performática do grupo, contribuem significativamente para a experiência profissional dos estudantes de música que se preparam para a abertura da semana de recitais que acontecerá em julho”, concluiu Marcelo Figueiredo.