Notícias

4

08/08/2022

FUNDEC E IFRJ OFERECEM CURSOS TÉCNICOS 100% GRATUITOS E COM CERTIFICADO

Os cursos técnicos aceleram a entrada do aluno na capacitação profissional, além de prepará-lo para o mercado de trabalho. O curso técnico é uma das formações mais procuradas, e atualmente as empresas estão dando cada vez mais valor a profissionais técnicos.

Através da parceria da Fundec com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), você pode escolher entre os cursos técnicos fundamentais para o mundo atual, entre eles estão: técnico em petróleo e gás, técnico em plásticos e técnico em segurança do trabalho.

A inscrição deve ser feita no site www.fundec.rj.gov.br até o dia 11 de agosto. Os pré-requisitos para o aproveitamento dessas vagas são que o candidato tenha ensino médio completo ou esteja cursando a partir do segundo ano do segundo grau.

Esses cursos podem ser completados com graduação, com outros cursos de capacitação ou até mesmo ser utilizados para reciclagem, reforçando um conhecimento que já adquiri na prática. Mais uma vez a Fundec oferece uma educação especializada e qualificada que o município necessita.