31/08/2022

FUNDEC REALIZA PALESTRA SOBRE FEMINICÍDIO

Na tarde desta quarta-feira (31) a Fundec realizou na unidade de Jardim Primavera, a palestra com o tema Feminicídio. A ação que faz parte da campanha do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo combate à violência contra a mulher, reuniu 70 pessoas para entender mais sobre o assunto.

O evento foi conduzido pela Delegada de Polícia de Estado do Rio de Janeiro e titular da DEAM de Duque De Caxias, Fernanda Fernandes, e contou com a presença do vereador Valdecy Nunes e da coordenadora da unidade, Janaína Onizia.

Dra Fernanda Fernandes falou sobre a importância de abordar esse tema.

“As pessoas precisam entender que Feminicídio não é apenas matar, muito menos matar decorrente a alguma situação adversa. As mulheres morrem apenas por serem mulheres. A violência contra mulher afeta a toda sociedade, até mesmo o PIB do Brasil, por isso, é necessário conscientizar as pessoas sobre seus atos e sua gravidade.” Concluiu a delegada.

Alunos da unidade e moradores locais tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas, compartilhar histórias e experiências, ajudar umas às outras, entender seus ciclos e etapas, além de terem acesso a informações jurídicas sobre o assunto.