Notícias

4

07/11/2022

FUNDEC PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA EXPOSIÇÃO CONJUNTA BRASIL - CHINA

Na manhã do último sábado (05) a Fundec foi convidada para participar da Cerimônia de Abertura da Exposição Conjunta Brasil - China, na Associação Chinesa do Rio de Janeiro, na Tijuca. A exposição faz parte da 5ª edição da Exposição Internacional de Importação da China e da Exposição do Metaverso.

O encontro contou com a presença de grandes autoridades da China, do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, do secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira e do assessor de relações internacionais, Antônio Carlos. O evento teve a participação simultânea, na China, com autoridades e empresas representantes.

A Fundec esteve presencialmente em Xangai, com um estande patrocinado pelo governo de Nansha, onde brasileiros voluntários distribuíram materiais a respeito da Fundec, propagando seus cursos, atividades e projetos educacionais.

No encontro foi possível ter contato com grandes cenários da China e obras autorais de artistas de Duque de Caxias, através da exposição, além de apresentações da Banda da Fundec e da Escola de Samba da Grande Rio, que tiveram o objetivo de mostrar a cultura brasileira.

O secretário de ciência e tecnologia falou sobre a possibilidade de reunir parcerias.

“Encontros como esses são de extrema importância para o crescimento da educação, uma vez que reunimos grandes parcerias para oferecer sempre melhorias e inovação para a população. Eu tive a honra hoje de assinar o convênio com o Instituto Confúcio da PUC-Rio, que visa proporcionar intercâmbio acadêmico de alunos, para ensinar a língua e a cultura chinesa.” Concluiu Eduardo Moreira.

O prefeito ressaltou a importância de Duque de Caxias nesse encontro.

“A assinatura dos acordos de cooperação é de suma importância para o desenvolvimento do município. Duque de Caxias, sendo um dos mais influentes do estado, visa sempre estar à frente de novas tecnologias e acompanhar as empresas comerciais para participar de seus planos relevantes para o futuro.” Concluiu o Wilson Miguel.

Ao final, os convidados ativaram a impressora 3D, que imprimiu uma moeda comemorativa, simbolizando encontrando e selando as parcerias firmadas a partir dele.