04/11/2022

FUNDEC ENCERRA OS DOIS DIAS DE ATIVIDADES NO 5G TRUCK

A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Fundec, completou os dois dias de atividades no 5G TRUCK. A carreta recebeu no último dia, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel e o secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, acompanhado de toda a diretoria da Fundec.

Os visitantes conseguiram receber uma imersão completa na área da inovação, através de experiências com tecnologia do futuro e conexão com a nova rede móvel 5G. O Laboratório de Educação Itinerante da Huawei possui profissionais capacitados para ensinar sobre novos equipamentos, casas inteligentes e desenvolvimentos da internet.

O secretário de ciência e tecnologia ressaltou a importância da inserção da tecnologia na educação:

“Através de equipamentos como os disponíveis aqui, conseguimos enxergar a sua importância na oferta de uma educação de qualidade. Podemos utilizar esses dispositivos para possibilitar experiências que auxiliam no aprendizado, como o uso dos óculos de realidade aumentada para trazer algum mecanismo virtualmente, que de alguma forma não temos acesso no real.” Concluiu Eduardo Moreira.

O prefeito de Duque de Caxias expressou sua alegria em trazer para o município essa experiência avançada:

“O que vimos aqui é o futuro. Por isso é importante que nossos jovens saibam como o novo pode ser relevante hoje. Fico grato em vivenciar o movimento da chegada de novos sistemas de internet e melhor ainda, proporcionar essa experiência a todos de modo gratuito." Concluiu Wilson Miguel.

O projeto que leva à população, conhecimento sobre a quinta geração da tecnologia móvel encerra sua jornada hoje (4) na cidade. Este é o objetivo da Fundec: reunir grandes parceiros para revolucionar a educação e potencializar a inovação.