Notícias

4

25/11/2022

FUNDEC RECEBE VISITA DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Na manhã da última quinta-feira (24), o secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, recebeu na Fundec, os assessores técnicos do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro para inspeção e aprovação do credenciamento da Fundec como Escola Técnica.

Estiveram presentes no encontro, ao lado do secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira e do vice-presidente da Fundec, David Santana, os assessores da secretaria, Alessandro Leal, Marinete Alves e Viviane Tavares, os demais diretores e equipe técnico pedagógica da Fundec.

Os assessores do conselho visitaram a Escola Técnica, que abriga os laboratórios dos cursos técnicos da fundação, para avaliar as condições da escola, com o objetivo de dar início ao processo de autorização. Foram visitados os laboratórios de Enfermagem, Logística e Informática.

Ressaltando o crescimento da Baixada Fluminense na inserção de uma educação de qualidade para a população, os assessores do conselho destacaram o fato de Duque de Caxias ser o primeiro município da região metropolitana a oferecer cursos técnicos públicos e gratuitos.
Eduardo Moreira destacou a importância dessa visita.

“Recebemos aqui alguns representantes do Conselho do Conselho Estadual de Educação, que puderam nos avaliar e conhecer mais da nossa estrutura, e do que oferecemos para os alunos. Esperamos ansiosamente por essa autorização, que nos permitirá continuar trabalhando com excelência, visando ampliar nossos cursos técnicos, e oferecer gratuitamente não só para a Baixada Fluminense, mas sim, para todo o estado do Rio de Janeiro, além da construção de uma mão de obra qualificada no município de Duque de Caxias.” Concluiu o secretário.