20/01/2023

FUNDEC FORMA TERCEIRA TURMA DO CURSO BÁSICO DE PILOTO DE DRONE

Na tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, realizou mais uma entrega de certificados de conclusão, dessa vez, para a terceira turma do Curso de Formação Básica de Piloto de Drone. Cerca de 50 alunos da unidade Jardim Primavera concluíram o curso com êxito.

Os alunos tiveram a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas desenvolvidas em sala de aula, através de aulas práticas de voo. O professor do curso, Márcio Melo, acompanhou os alunos, ensinando sobre configurações de segurança, calibrações de componentes, opções da câmera e todos os itens do Drone.

O vereador, Valdecy Nunes, esteve ao lado do coordenador de tecnologia, Rick Muniz, da coordenadora da unidade, Janaina Anízio, do professor, Márcio Melo e da equipe pedagógica da Fundec, para realizar a entrega dos certificados.

A inserção do curso mudou a forma com que a população de Duque de Caxias enxerga as novas tecnologias. Agora, a Baixada Fluminense, através da Fundec, conseguiu ter acesso gratuito a alguns dos equipamentos mais populares do século atual.