24/01/2023

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ABRE VAGAS PARA O PROGRAMA PRIMEIRA CHANCE

A prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, abriu na última segunda-feira (23) o período de inscrições para o Programa Primeira Chance 2023. Até dia 01 de fevereiro, será possível se inscrever e concorrer para as 167 vagas de emprego, disponibilizadas para jovens e moradores de Duque de Caxias, entre 18 e 20 anos.

O Programa Municipal de Aprendizagem tem o objetivo de oferecer a experiência do primeiro emprego para os jovens do município, possibilitando crescimento profissional e agregando valor ao currículo. Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos e máxima de 20 anos, com exceção das pessoas com deficiência, além de nunca ter trabalhado com anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), independente do período, e residir por, no mínimo, dois anos no município de Duque de Caxias.

As vagas de empregos estão distribuídas em quatro áreas, sendo elas: agente administrativo, auxiliar de limpeza, auxiliar de transporte e recepcionista. A inscrição é gratuita, aberta a qualquer interessado que atenda aos critérios estabelecidos e pode ser realizada através do link http://primeirachance.fundec.rj.gov.br

O jovem admitido receberá bolsa-auxílio para uma carga horária semanal de 30 horas, auxílio-transporte e alimentação. Leia atentamente o edital para sanar todas as dúvidas.