Notícias

4

27/01/2023



DUQUE DE CAXIAS REGISTRA 57,8 MIL ADMISSÕES FORMAIS EM 2022

Duque de Caxias é um município de grande relevância, que se destaca no número de novas oportunidades de emprego e de qualificação profissional que oferece. O seu desempenho reflete diretamente no crescimento da cidade, uma vez que o município acumula mais admissões que demissões, gerando automaticamente economia e mão de obra.

De acordo com o sistema de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em setembro de 2021, Duque de Caxias foi o segundo município a gerar mais empregos. Dando continuidade ao trabalho em prol da população, em 2022 foram registradas 57,8 mil admissões formais.

Foi pensando nesses dados que a prefeitura de Duque de Caxias criou o projeto para aumentar as atividades de emprego na Baixada Fluminense e possibilitar que os jovens conquistem sua autonomia através do seu primeiro emprego. O Programa Primeira Chance oferece oportunidade de emprego para jovens e moradores do município, que querem dar o pontapé inicial para a construção de sua carreira profissional.

São 167 vagas de emprego disponíveis para jovens entre 18 e 20 anos de idade. As inscrições estão abertas até dia 01 de fevereiro através do site https://primeirachance.fundec.rj.gov.br/, corra e aproveite.