25/04/2023

FUNDEC PARTICIPA DA SEMANA DA SAÚDE

A prefeitura de Duque de Caxias em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Saúde e Fundec, está realizando a Semana da Saúde, na Praça do Pacificador, entre os dias 25, 26 e 27 de abril. Esta é a segunda edição realizada em Duque de Caxias, a primeira foi em 2021 e contou com 6 mil atendimentos.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, ao lado do Deputado Estadual, Rosenverg Reis e do Washington Reis. A Rádio Tupi esteve presente transmitindo o evento ao vivo, e recebendo os representantes das demais secretarias para um bate-papo.

A Fundec está presente no evento oferecendo serviços de beleza por meio dos profissionais do Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti. Cerca de 50 funcionários, entre alunos e professores, realizaram uma média de 500 atendimentos durante todo o dia.

A iniciativa visa oferecer serviços gratuitos de saúde para a população. Através da Fundec, os munícipes tiveram acesso a serviços de beleza, como: Barbeiro, Corte de Cabelo, Manicure, Arte Afro, Maquiagem e entre outros.

A coordenadora do polo,m falou sobre o papel da Fundec na Semana da Saúde.

“Sabemos que cuidar da autoestima é uma forma de cuidar da saúde, e a Fundec, através do Polo da Beleza, está oferecendo diversos serviços de beleza para a população. É gratificante ver que nosso trabalho alcança a todos, neste primeiro dia conseguimos fazer a diferença na vida de cada um que passou por aqui, assim como fazemos com os nossos alunos diariamente.” Concluiu Claise Maria.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, reiterou dizendo:

“A população está confiando no nosso trabalho e estamos aqui mais uma vez mostrando que o município de Caxias ouve o povo. Parceiros como a Secretaria de Saúde e Fundec, são fundamentais para o desenvolvimento da cidade, através deles, conseguimos atender a população com qualidade e eficácia."

A Semana da Saúde estará funcionando até a próxima quinta-feira (27).