03/07/2023

ALUNOS DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL REALIZAM VIVÊNCIA EM FÁBRICA

Na tarde desta segunda-feira (03) os alunos do curso de Costura Industrial, da unidade Gramacho, participaram de uma vivência na fábrica de roupas Maju Modas. A fábrica fornece peças para o Grupo Soma, empresa responsável pela produção de grandes marcas como Farm, Animale, Hering e outros.

A professora do curso, Gelvaneza Sales, conduziu os alunos, ao lado da proprietária, Luciana Pereira e do consultor de produção, Edson Gomes. Cerca de 10 alunos participaram da vivência, que se tornou mais do que uma aula prática, foi a realização da prova final do curso, encerrando as atividades do semestre.

A fábrica disponibilizou para os alunos da Fundec, vagas de emprego em diversos setores da fábrica, quem esteve presente conseguiu uma chance de ingressar no mercado de trabalho. A Fábrica produz uma média de 1.500 peças por dia, isso é possível através do seu sistema proativo.

O novo sistema implantado na empresa pretende otimizar tempo, através da combinação de um fluxo na linha de produção e dinamismo na mão de obra, resultando em peças totalmente finalizadas de hora em hora.

A professora do curso, Gelvaneza Sales, falou sobre a importância dessa iniciativa.

“Na Fundec não oferecemos apenas qualificação, oferecemos também a capacitação e criamos parcerias para abrir portas para os nossos alunos. Com a ajuda da secretaria de cultura, que sempre nos dá o suporte necessário, e claro, com a oportunidade dada pela proprietária da fábrica, estamos concluindo mais um semestre com maestria, alunos formados e empregados na sua área de trabalho, esse é o sucesso da Fundec” Concluiu.