Notícias

4

01/04/2021

ALUNOS DO CURSO DE INFORMÁTICA DA FUNDEC INICIAM AS AULAS PRÁTICAS NA UNIDADE DE GRAMACHO

Na última segunda-feira (29), os alunos do curso de informática da Fundec deram início às atividades práticas na Unidade Gramacho. Seguindo os protocolos de segurança, os alunos que iniciaram as aulas no mês de fevereiro, tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com o computador.

No primeiro momento, os alunos aprenderam sobre os comandos necessários para uma criação e edição de texto no word a fim de dar seguimento à aprendizagem de planilhas, sistemas operacionais e outros recursos mais avançados que são primordiais no mercado de trabalho.

Os estudantes compartilharam suas experiências de como o curso disponibilizado pela Fundec pode acrescentar para o currículo de cada um, além de prepará-los para o ingresso no ramo profissional.

‘’Eu acredito que a Fundec ajuda muito direcionando os alunos à profissão que eles pretendem exercer. Tenho interesse em seguir a carreira de administração, então acredito que a partir da Fundec eu possa me estabelecer e adquirir um grande conhecimento", comentou Lizandro Rodrigues, aluno do curso de informática.

O professor Carlos Alberto ressaltou a importância da Fundec para estes jovens, e como as matérias ministradas no curso podem influenciar o aluno na hora de seguir a profissão desejada.

‘’Com a informatização do mercado de trabalho, ter noções básicas de como manipular um computador é fundamental para a inclusão desses jovens, criando a confiança necessária para que eles possam exercer uma função onde a informática seja uma ferramenta. A Fundec auxilia no sentido de qualificar esses alunos, criando condições para enfrentarem a competição que é o mercado de trabalho", completou Carlos Alberto.