03/03/2021

SAIBA QUAIS OS CURSOS ON-LINE QUE A FUNDEC OFERECE

Na última segunda-feira (1°), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, deu início à segunda rodada de matrículas para os cursos on-line, que se iniciam no próximo dia 9.

Nesse período serão oferecidas 20 mil vagas em cinco cursos: Alfabetização Digital, Empreendedorismo, Fundamentos em Segurança Cibernética, Introdução à Segurança Cibernética e Introdução à Internet de Todas as Coisas.

Confira na íntegra as definições de cada curso:

ALFABETIZAÇÃO DIGITAL

A Fundec, por meio deste curso, procura preparar o aluno de modo que facilite sua inserção no mercado de trabalho, uma vez que o uso de programação, dispositivos tecnológicos, como computadores, serão constantes para as profissões do futuro.

O curso tem duração de 30 horas e o certificado é enviado por email 30 dias após a conclusão das atividades.

EMPREENDEDORISMO

O curso de empreendedorismo, o mais procurado em 2020, ensina habilidades críticas financeiras e de negócios.

Além disso, o objetivo do curso é formar profissionais que sejam capazes de atuar no mercado de trabalho ou de forma autônoma, abrindo seu próprio negócio, por meio da utilização de técnicas e tecnologias desenvolvidas para o empreendedorismo.

O curso tem duração de 15 horas e o certificado é enviado por email 30 dias após a conclusão das atividades.

FUNDAMENTOS EM SEGURANÇA CIBERNÉTICA

O curso de Fundamentos em Segurança Cibernética faz parte dos cursos que a Fundação vai ofertar. Por meio dele, os alunos são motivados a desenvolver uma compreensão de crime digital, princípios de segurança e tecnologias utilizados para defender as redes.

Por meio do curso, os alunos aprendem a importância da segurança cibernética para pessoas e empresas, e que essa prática protege informações armazenadas nos computadores e aparelhos de computação.

INTRODUÇÃO À SEGURANÇA CIBERNÉTICA

O curso Introdução à Segurança Cibernética faz parte do catálogo da plataforma on-line da Fundec, cujo objetivo é explorar as formas de garantir a segurança on-line, explicando os diferentes tipos de ataques de softwares maliciosos.

Além disso, o curso busca motivar os alunos a criar soluções que evitem o aumento de ataques cibernéticos, defendendo informações particulares contidas em aparelhos de computação pessoal ou de empresas.

INTRODUÇÃO À INTERNET DE TODAS AS COISAS

Entre os cursos presentes na plataforma está o de Introdução à Internet de Todas as Coisas, que apresenta aos alunos as oportunidades profissionais criadas pelo número cada vez maior em conexão em rede, assim como oferece uma perspectiva geral dos conceitos e desafios de conectar dados, processos e pessoas utilizando a Internet como principal ferramenta.

O curso tem duração de 20 horas e o certificado é enviado por email 30 dias após a conclusão das atividades.

Acesse o site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou entre em contato através do Whatsapp (97464-6089) para mais informações.