Notícias

4

14/10/2021

COMITIVA DA FUNDEC CUMPRE AGENDA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

Na última semana, a comitiva da Fundec, formada pelo vice-presidente da Fundação, David Santana, e por diretores e coordenadores, participou de uma série de encontros com variadas pastas em Brasília, para apresentar os projetos desenvolvidos pela Fundec e buscar recursos a fim de melhorar o trabalho feito pela Fundação na cidade.

Durante as visitas, o vice-presidente esteve acompanhado do diretor de projetos, Marcos Ribeiro, do assessor parlamentar, Rossano Teixeira, da assessora parlamentar, Amanda Junqueira, do coordenador de juventude, Ewerton Panda, e do coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação, José Leandro.

Ao longo do tempo em que esteve na capital federal, a comitiva da Fundação se reuniu com membros da Secretaria Nacional de Trabalho (antigo Ministério do Trabalho), participou de uma audiência no Pronatec e se encontrou com responsáveis pela Secretaria Especial de Cultura, dentre outras audiências de suma importância para a expansão da Fundec.

De acordo com David Santana, a iniciativa de realizar essas agendas teve a finalidade de apresentar os projetos da Fundec que são compatíveis com os programas já existentes para o mercado de trabalho e reiterou a importância de Duque de Caxias para a região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

"Nas reuniões, destacamos a Fundec como a maior Fundação do nosso estado em dimensão de atuação e de impacto. A cidade de Duque de Caxias é a terceira maior economia do Rio de Janeiro e geograficamente está bem posicionada com rodovias federais e inúmeros centros de distribuições de grandes empresas. Ou seja, a nossa cidade tem uma ótima vocação econômica e estrutural e está pronta para receber, por meio da Fundec, investimentos do Governo Federal", concluiu.