Notícias

4

30/03/2021

ALUNOS DO CURSO DE BARBEIRO DA UNIDADE DE JARDIM PRIMAVERA TÊM PRIMEIRA AULA PRÁTICA

Ocorreu na manhã desta terça-feira (30), na unidade da Fundec, em Jardim Primavera, a primeira aula prática dos alunos do curso de barbeiro, supervisionada pelo professor Roberto Carlos.

O professor disse que esse primeiro contato com as ferramentas de trabalho é fundamental e que essa prática tem de ser algo natural, sem pressão sobre eles.

"Todos eles ficam ansiosos para ter rapidamente as aulas práticas, mas é importante que eles se baseiem na teoria passada em sala de aula, porque as duas especialidades vão fazer deles bons profissionais", reiterou Roberto Carlos.

A aluna Norimar da Silva contou que já possui um salão de cabeleireiro e está fazendo o curso a fim de ampliar suas ofertas de serviço.

"Eu já atuo na área da beleza, porque é um setor que tenho o prazer de trabalhar. Realizei minha matrícula no curso com o intuito de adquirir mais uma qualificação e oferecer uma outra especialidade no meu empreendimento como forma de aumentar minha renda e sei que a Fundec vai ser essencial nesse processo", concluiu a aluna.