01/03/2021

SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE DUQUE DE CAXIAS E PRESIDENTE DA FUNDEC VISITAM CENTROS DE ENSINO DA FUNDAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (1°), o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, e o presidente da Fundec, Jonas Santana, realizaram visita aos Centros de Ensino da Fundação. Também esteve presente a diretora de educação, Alcineia Oliveira.

Um dos objetivos da inspeção foi verificar se estão sendo cumpridos os protocolos de volta às aulas criado pela Fundec, além disso o secretário falou sobre os efeitos práticos dessa iniciativa.

"O protocolo de retorno às atividades presenciais é de extrema importância, pois significa que a Prefeitura de Duque de Caxias, através do prefeito Washington Reis, se preocupa em qualificar a mão de obra da cidade, no entanto preservando a saúde dos estudantes das unidades da Fundação", reiterou Eduardo Moreira.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, disse estar feliz com o andamento das aulas nessa primeira semana.

"Todas as medidas estabelecidas pela Fundação estão sendo cumpridas pelos funcionários cujos exemplos são transmitidos aos alunos, que, a partir disso, passam a ter consciência de seguir as regras para prevenir o avanço da doença e, acima de tudo, salvar vidas", completou o presidente.

A ida aos Centros de Ensino também foi uma forma de verificar as condições estruturais das unidades a fim de que a Fundec possa melhorar cada vez mais o ambiente de aprendizagem para os alunos.