21/07/2020

CENTROS DE ENSINO DA FUNDEC PASSAM POR REVITALIZAÇÃO

A Prefeitura de Duque de Caxias vem realizando diversas obras na cidade nas áreas de urbanização, lazer, saúde e educação, a fim de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Uma delas é o processo de revitalização de alguns Centros de Ensino da Fundec que, durante a paralisação, passaram por melhorias nas áreas externas e internas, como a reestruturação e climatização das salas de aula e a inclusão de novos computadores nos laboratórios de informática, com o objetivo de gerar mais conforto a todos os alunos, professores e servidores.

Foram reformadas as unidades do Pilar, Gramacho, Jardim Gramacho, Polo de Beleza Casa do Tenório e os Postos Avançados Instituto Zeca Pagodinho e Arnão. Além disso, a Fundação inaugurou no início deste mês a Unidade Jardim Primavera que está em fase de matrículas para os cursos de beleza.

O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, acompanhou a finalização das obras de reestruturação dos Centros de Ensino.

Segundo o presidente, as reformas visam melhorar a qualidade de ensino e preparar os alunos para o mercado de trabalho cada vez mais disputado. "A inciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, de potencializar a educação profissionalizante da população é justamente adequar os alunos ao que de mais moderno tem no mercado, a fim de que eles possam competir de igual para igual com alunos de ensinos particulares na obtenção de melhores cargos e salários", completou Joilson Cardoso.