06/07/2023

FUNDEC REALIZA DESFILE PARA OS ALUNOS DO CURSO DE MODA

Na manhã desta quinta-feira (06) a Fundec realizou o desfile para os alunos do curso de moda, no Hotel Escola, em Xerém. Cerca de 20 alunos das unidades Gramacho e Instituto Zeca Pagodinho, apresentaram suas peças autorais no desfile que falou sobre o centenário da Disney.

Estiveram presentes no evento, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, o vereador, Junior Reis, ao lado dos coordenadores das unidades, Monique Jardim e Ary Delgado, e os professores do curso, Marcela Farias, Beto Gomes e Ana Carolina Ribeiro.

Com o objetivo de celebrar o encerramento do semestre, os alunos desenvolveram projetos do zero e montaram coleções baseadas em diversas áreas da Disney. Essa iniciativa proporcionou que os estudantes e os próprios convidados conhecessem mais do universo da Disney, e enxergassem as histórias com olhos artísticos.

Este é o segundo desfile dos alunos do curso de moda, o primeiro foi realizado no final de dezembro de 2022, onde foram expostas mais de 30 croquis. O desfile é o momento em que os alunos mostram seu talento e sua criatividade, através de peças que carregam seu nome e muito significado.