Notícias..

4

01/09/2021

AMOR, EMPATIA E HUMANIDADE

Falar sobre o Setembro Amarelo é, na verdade, abordar uma série de questões. Em especial com relação à saúde mental, que influencia o comportamento e ações das pessoas.

O que significa Setembro Amarelo? Qual é a origem da campanha? Por que ela é importante? Essas são dúvidas frequentes, especialmente porque a depressão e outros transtornos psiquiátricos ainda são um tabu para muitas pessoas.

As doenças mentais quando não identificadas ou tratadas de forma incorreta podem levar ao suicídio. Entre as doenças mentais relacionadas a ele destacam-se: depressão, transtorno de ansiedade, transtorno bipolar, síndrome de borderline, transtorno de personalidade e esquizofrenia.

É essencial falar sobre esse assunto e entender como as palavras negativas e os ataques virtuais podem impactar na vida de um ser humano. Por isso, um dos pontos abordados pela campanha é exatamente a saúde mental. O suicídio é um fenômeno complexo e uma atitude extrema de uma pessoa em sofrimento. É preciso entender essas relações para compreender essa ação.

Hoje desejamos que setembro seja muito bem-vindo, mas esperamos também que vocês compreendam a importância e relevância que ele trouxe à campanha.

Entendemos que a atualidade não está fácil, principalmente com a pandemia, e que tudo tomou uma proporção gigantesca ou talvez não tenha saído como o planejado, mas esperamos que cada um encontre novas saídas e caminhos a serem seguidos.

A sua vida importa e muito!

Se você precisa de ajuda, LIGUE 188.

Seja bem vindo Setembro