Notícias

4

05/06/2023

FUNDEC LANÇA PROJETO "INCLUSÃO E PERMANÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO"

A Fundec lançará um novo projeto destinado ao ingresso e permanência de pessoas com deficiência (PCD 's) no mercado de trabalho, no dia 14 de junho, às 14h, no auditório da OAB - Duque de Caxias. O projeto pretende auxiliar na inserção dessas pessoas nas atividades trabalhistas.

Para contribuir com a inclusão formal no ramo de trabalho, o projeto oferecerá palestras e dinâmicas em grupo, para trabalhar as competências e habilidades exigidas pelas empresas. Durante os módulos oferecidos, os profissionais estarão realizando um conjunto de ações de assessoria, orientação, treinamento, capacitação e acompanhamento personalizado, dentro e fora do local de trabalho.

O projeto faz parte da Fundec Inclusão e Trabalho, que abriga cursos gratuitos, de diversos segmentos, voltados para PCD 's. O trabalho realizado pela Fundec oferece mais perspectiva de crescimento profissional e pessoal para cada pessoa, através do seu serviço personalizado, os alunos conseguem mais autonomia na realização das suas atividades.

A Fundec acredita na importância de criar espaços e oportunidades acessíveis para todos, com isso, o projeto visa trazer um novo olhar para as empresas, apresentando um ambiente com diversidade e, consequentemente, menos propenso ao preconceito.
Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto. Essa é a Fundec escrevendo uma nova história!
Endereço: Rua Dr. Ubiratan Marques 100, 25 de Agosto - Duque de Caxias (OAB RJ - Duque de Caxias)