02/05/2023

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA EM PARCERIA COM A FUNDEC A SEGUNDA EDIÇÃO DO PEDAL NO PARAÍSO

Na última segunda-feira (01) a prefeitura de Duque de Caxias realizou a segunda edição do passeio ciclístico, Pedal no Paraíso, em Xerém. O evento, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Fundec e das demais secretarias, reuniu cerca de 6 mil ciclistas, de diversas regiões do Rio de Janeiro, no feriado do Dia do Trabalhador.

O passeio tinha como destino, o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país, a Fazenda Paraíso, totalizando 12 km de percurso. Ao todo, em torno de 500 servidores municipais e voluntários participaram da organização do evento, incluindo a equipe da Fundec.

Os ciclistas, acompanhados por seus familiares e amigos, puderam aproveitar o evento na linha de chegada. Além da entrega de lanches, também teve show ao vivo e sorteios. Foram sorteadas 22 bicicletas, 50 capacetes e 50 óculos especiais para a prática do ciclismo.

O Secretário de Ciência e Tecnologia participou pela primeira vez do passeio e destacou sua felicidade.

“Estou encantado com a proporção deste evento. É com muita alegria que eu participo dessa iniciativa que alcança tantas pessoas, que supera limites e que evidência o nosso trabalho. Com muita dedicação, oferecemos para a nossa população o que há de melhor, e o resultado não poderia ser diferente, vemos aqui 6 mil pessoas felizes." Concluiu Eduardo Moreira