Notícias

4

02/06/2023

FUNDEC FORMA ALUNOS DO CURSO DE DRONE DA UNIDADE FAETEC SANTA CRUZ DA SERRA

A Fundec realizou na tarde desta sexta-feira (02), a entrega dos certificados de conclusão dos alunos do curso de Formação Básica de Piloto de Drone, da unidade Faetec Santa Cruz da Serra. Ao todo foram 4 turmas, cerca de 50 alunos formados no primeiro curso gratuito de Drone do Rio de Janeiro.

O secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, estava ao lado do cogestor da Faetec Santa Cruz da Serra, Luis Cláudio da Cruz, do coordenador de tecnologia, Rick Muniz e do professor do curso, Márcio Melo.

Desde janeiro, a Fundec já formou, através do curso de Drone, quase mil alunos. Com aulas teóricas e práticas, os alunos conseguiram aprender todas as técnicas necessárias para o mercado de trabalho e concluíram a qualificação com experiência profissional.

Através da parceria da Fundec com a Faetec, os alunos estão tendo acesso a diversos cursos gratuitos na área de tecnologia. Além do curso de Drone, a Fundec também inseriu o curso de Python.

O secretário de ciência e tecnologia falou sobre a solenidade.

“É sempre uma alegria entregar o certificado para cada um deles, nesse momento eu consigo ter a sensação de dever cumprido. Deixamos à disposição da população, um curso totalmente inovador e gratuito, para que eles pudessem iniciar mais uma etapa acadêmica, e aqui estamos, comemorando a aprovação de 100% dos estudantes.” Concluiu Eduardo Moreira.