27/09/2024

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA FORMATURA DO PRIMEIRO CICLO DO PROGRAMA MULHERES MIL BAIXADA

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, realizou na última quinta-feira (19), a formatura do primeiro ciclo do Programa Mulheres Mil Baixada, no Teatro Raul Cortez.

O evento contou com a presença do Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, da representante da Secretaria de Governo, Roseli Duarte, da Presidente da Fundec, Vanessa Azevedo, do Deputado Federal, Gutemberg Reis, do Secretário de Assistência Social, Janyr Menezes, do sub-secretário de Habitação, David Santana, entre outras autoridades.

O objetivo do Projeto é unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, elevação da escolaridade e inclusão e permanência no mundo do trabalho.

Um evento pautado em direitos, acessos e ascendência pessoal e profissional.
O fechamento do primeiro ciclo e abertura de oportunidades na vida de muitas mulheres que estão se formando
Hoje. Mulheres que estão se formando, capacitadas, para desenvolver a sua renda financeira, viabilizando a convivência com a sua família através do empreendedorismo.

A Baixada Fluminense pela primeira vez na história, foi contemplada pelo Governo Federal com o Programa Mulheres Mil.