Notícias

4

11/10/2023

VICE-PRESIDENTE DA FUNDEC VISITA MINISTÉRIO DO TRABALHO

Na última terça-feira (10), o Vice-Presidente da Fundec, David Santana, visitou o Ministério do Trabalho em Brasília e foi recebido pelo Secretário Nacional de Qualificação, Emprego e Renda (MTE), Magno Rogério Carvalho Lavigne e demais diretores do MTE. A agenda foi promovida pelo Deputado Federal, Gutemberg Reis.

O objetivo da visita foi representar a Gestão Municipal de Duque de Caxias e defender os indicadores da região e cidade, destacando as realizações e crescimento da Fundec. A Fundec busca por possíveis parcerias que auxiliem na demanda dos segmentos econômicos na Baixada Fluminense.

Por meio de visitas como essa, é possível abrir diálogos que possibilitem firmar políticas públicas federais para serem implantadas na região, além de entregar mais oportunidades.

David Santana falou um pouco sobre o encontro.

“Esse encontro foi ideal para entendermos mais sobre as regras dos recursos dos programas federais existentes e planejados pela nova gestão do MTE e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Projetos inovadores como esses é o que precisamos para a nossa população crescer. Pelo que pesquisei, existem várias parcerias possíveis, agora vamos protocolar propostas compatíveis, cumprir os credenciamentos exigidos e aguardar o período de cada possibilidade.” Concluiu o Vice-Presidente da Fundec.