Notícias

4

26/10/2023

FUNDEC REALIZA AÇÃO SOCIAL DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA PARA MAIS DE 400 PESSOAS 

Na manhã desta quinta-feira (26), a Fundec, em parceria com o CEJA (Centro Educacional de Jovens e Adultos), realizou uma ação social em apoio à campanha Outubro Rosa, na Unidade Pilar, que reuniu mais de 400 pessoas. O Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, esteve no evento para prestigiar a equipe da Fundec e auxiliar no atendimento das demandas da população. 

A Fundec ofereceu diversos serviços gratuitos de beleza e saúde, como: manicure, depilação, limpeza de pele, design de sobrancelha, aferição de pressão, avaliação para fisioterapia e teste de glicose. Além disso, no evento a população pôde ter acesso a encaminhamento de exames e consultas, consultoria jurídica e palestras. 

Durante o mês de outubro, já foram realizadas mais de 20 ações sociais. Através dessas iniciativas, a Fundec consegue atender às solicitações da população, proporcionar momentos de lazer e autoestima e criar espaços de troca de informação sobre a saúde da mulher. 

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, destacou a importância de eventos como este, enfatizou a participação ativa da Fundec na vida das pessoas e ressaltou seu orgulho em fazer parte de um município que cuida da população.