Notícias

4

03/11/2023

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA BAIXADA MULHERES MIL

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, abriu nesta sexta-feira (03), o período de inscrições para o Programa Baixada Mulheres Mil. Até o dia 10 de novembro será possível se inscrever no programa que oferece cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa promover formação profissional e tecnológica articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A Fundec é uma parceira deste projeto pois atua há 18 anos na garantia de acesso à educação e inserção no mercado de trabalho, de toda a população da Baixada Fluminense.

A Funde esta oferecendo cerca de 10 cursos profissionalizantes, sendo eles: cabeleireiro, maquiagem, design de sobrancelha, extensão de cílios, limpeza facial, manicure e pedicure, alongamento de unhas, barbeiro e corte e barba.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas através do site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou
presencialmente nos Centros de Ensino da fundação.

É imprescindível a leitura do edital, disponível no site da Funde, para conferir os requisitos obrigatórios e as demais informações, antes de efetuar a inscrição.