Notícias

4

26/01/2024

FUNDEC REALIZA FORMATURA DO CURSO DE FORMAÇÃO BÁSICA DE PILOTO DE DRONE

Na manhã desta sexta-feira (26) a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Fundec e a Segurança Presente no Rio de Janeiro, realizou a formatura do curso de Formação Básica de Piloto de Drone, no Palácio Guanabara para 110 Policiais do programa Segurança Presente no Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do Governador, Cláudio Castro, do Secretário de Estado do Governo, Bernardo Rossi, do Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, da Diretora de Educação, Alcineia Oliveira, ao lado do Assessor de ciência e tecnologia, Henrique Muniz e Professor do curso de Drone, Márcio Luiz, entre outros convidados.

O Governador prestigiou os formandos:

Quero parabenizar a cada um que fez esse curso, e reforço o quanto é essencial o uso da tecnologia atualmente e mais importante, é quando ele vem da Secretaria de Ciência e Tecnologia, de um lógica daquilo que foi pensado e estruturado para da certo. Que mais iniciativas, projetos e ideias como essas sejam colocadas em prática pelas nossas Secretarias.

O Secretário de Ciência e Tecnologia falou sobre o curso de Drone :

“A Fundec é a primeira a oferecer um curso gratuito de Drone no Rio de Janeiro, isso só evidencia o trabalho incansável que fazemos em prol da educação e, é uma honra fazer parte desse evento, em parceria com o Governo do Cláudio Castro que vem transformando o Estado do Rio de Janeiro e em especial a Segurança Pública.”

A Fundec ofereceu um conteúdo teórico objetivo, avaliações, exercícios de desenvolvimento e aulas práticas de voo, durante todo o curso, permitindo saírem do curso, capacitados para atuarem no exercício da da profissão.