29/11/2018

FUNDEC APRESENTA O PROFESSOR MÁRCIO COUTINHO COMO NOVO DIRETOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Nesta quinta-feira (29), o presidente da Fundec Ed Wilson, na companhia do vice presidente Jonas Santana, apresentou o novo diretor de ciência e tecnologia da fundação, professor Márcio Coutinho.

Natural do Rio de Janeiro, Márcio cita a importância da FUNDEC na vida da população e tem como objetivo a articulação para a promoção de novos cursos no setor tecnológico.

Preparado para assumir tamanha responsabilidade, Márcio Coutinho tem Graduação e Mestrado em engenharia química pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), atuando desde 1999 como consultor técnico em reologia, aperfeiçoou-se na Alemanha (Karlsruhe), em Viscosimetria de processos na França (Montargis) e Calorimetria exploratória diferencial na Inglaterra (Milton Keynes).
Além disso, foi professor universitário de fenômenos de transporte na UEZO, professor de processos químicos na IFRJ (Campus Rio de Janeiro), pesquisador do núcleo de competência para desenvolvimento de tecnologia de Carbono no Centro Tecnológico do Exército e coordenador técnico da FAETEC no curso técnico em plástico desde 2012.

“Podem esperar ainda mais empenho e dedicação para fazer com que a Fundec continue benficiando a população da nossa cidade."

"Agradeço a confiança depositada em mim pelo prefeito Washington Reis e também pela presidência da fundação. Minha principal meta é trabalhar bastante, garantindo uma articulação entre o corpo diretivo para propor novos cursos no campo tecnológico, ou seja, promover a difusão da ciência no município e promover cursos profissionalizantes que realmente mantenham o nível de qualidade oferecido aos munícipes pela Fundec. " ressaltou.

O presidente da Fundec Ed Wilson, destacou a experiência do novo diretor e disse que espera ótimos resultados no setor de ciência e tecnologia.
"O professor Márcio Coutinho, está assumindo a diretoria de ciência e tecnologia da Fundec por demonstrar total capacidade, comprometimento e empenho com a gestão da Fundec e principalmente por ser um quadro técnico que já faz parte da Fundec, inclusive participou da elaboração do projeto de cursos nas áreas de petróleo, gás e energia da Fundec."

Em outro momento, o presidente diz o que espera do novo diretor.
"Coutinho está sendo alçado à diretoria para que possa continuar dando sua contribuição para o desenvolvimento dos cursos e principalmente com a qualidade que a prefeitura de Duque de Caxias vêm apresentando através da Fundec, contando sempre com o apoio do nosso prefeito Washington Reis."