23/08/2019

A Fundec irá apresentar no dia 30/08 às 19h, a terceira edição do projeto Vitrine Musical, no Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat, no bairro Laureano.

Este terceiro ato da série apresentará um encontro dedicado aos Ritmos Brasileiros, com uma noite de muita Música Percussiva, com o som do chacoalhar, raspar e percutir de instrumentos da família da percussão em seus diversos Ritmos Musicais, tais como: Baião, Frevo, Maracatu, Samba e Xote, contando em seu repertório músicas de Ney Rosauro, Villa Lobos, Lorenzo Fernandez, Douglas Guthjar e outros mais.

Além da divulgação da parceria do projeto Caderno de Choros para Percussão: arranjos com instrumentação flexível para Grupo de Percussão, uma parceria entre o Programa de Mestrado Profissional em Música pela UFRJ (PROMUS), representado pela figura da Mestranda Paula Buscacio e o Centro de Ensino - Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat, representado pelo Grupo de Percussão da FUNDEC, coordenado e dirigido pelo professor Rafael de Oliveira.

O projeto Vitrine Musical consiste em um conjunto de apresentações musicais realizadas no espaço Boechat, com objetivo de promover os produtos artísticos gerados por alunos, ex-alunos, professores e músicos de Duque de Caxias. Os encontros acontecerão uma vez por mês, e terão duração de 50 minutos.

A entrada é gratuita.