27/04/2020

FUNDEC DOA 100 MÁSCARAS PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Com a finalidade de continuar o combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Duque de Caxias segue o processo de doação de máscaras de proteção alternativas.
A Fundec realizou a entrega de 100 máscaras para a Secretaria de Educação, nesta sexta-feira (24).
Assessora da subsecretaria de Educação, Jéssica Oliveira, foi a responsável pelo recebimento dos equipamentos e disse que os servidores ganharam mais um aliado em meio à pandemia do Covid-19.
"Por fazermos parte dos serviços essenciais, um dos que não pararam durante o surto da doença, ficávamos expostos diariamente ao vírus. Então poder distribuir esses materiais para os nossos servidores será um diferencial nessa guerra e poderemos dar continuidade no atendimento à população da cidade", completou a assessora.
Já o Presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, reiterou que a Prefeitura de Duque de Caxias, por intermédio da Fundec, continuará com a meta de distribuir mil máscaras por dia e que essas ações visam conter o avanço do vírus e desafogar o sistema de saúde, evitando que entre em colapso.