11/04/2020

CORRENTE SOLIDÁRIA DA FUNDEC VAI PRODUZIR CINCO MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Fundec dará início, na próxima segunda-feira (13), a partir das 10h, na Unidade Gramacho, à confecção da primeira remessa de 5 mil máscaras alternativas, que serão distribuídas para a população em geral, assim como funcionários da Fundec e da Prefeitura de Duque de Caxias que ainda estão trabalhando, e os profissionais da rede municipal de saúde. O Centro de Ensino, onde as máscaras serão produzidas, fica localizado na Avenida Rio Branco, 47SV, Gramacho, Duque de Caxias.

Os recursos para a compra dos materiais foram doados pelos diretores da Fundação e os alunos da Fundec irão ajudar na produção, supervisionados pela instrutora do curso de Costura Industrial, Gelvaneza Alves.

De acordo com ela, o material utilizado na confecção das máscaras será o TNT, produzido em dupla face, com uma estrutura melhor e que oferece proteção mais eficaz ao usuário. "A utilização desses materiais fornecerá mais segurança a pessoa que for utilizá-la, seja profissional de saúde, ou o público em geral", completou a professora.

O gesto de humanidade e cidadania é visto como algo natural pelo presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, e disse que espera inspirar outras instituições a fazerem o mesmo. “Ainda tem pessoas que estão vulneráveis ao vírus e poder contribuir com essa causa me deixa muito feliz”, completou.