Notícias

4

02/04/2020

2 DE ABRIL | DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.

A Fundação possui um Centro de Ensino voltado para políticas em prol das pessoas com deficiência, que atende 589 pessoas, sendo 180 com autismo, dentre crianças, jovens e adultos.

O Polo de Inclusão fica localizado na Rua Marechal Floriano, 150, Jardim 25 de agosto, em Duque de Caxias e as inscrições para o projeto ocorrem no início do ano, e precisam ser feitas diretamente na unidade. As matrículas só podem ser realizadas caso tenham vagas disponíveis.

De acordo com a coordenadora do Polo, Adriana Bessa, a Fundec possui um grupo de pesquisa, entre professores especialistas, que tem como objetivo encontrar padrões de comportamento e socialização de pessoas com autismo.

"A pesquisa é desenvolvida através de atividades físicas, que é a porta de entrada dos alunos aqui no nosso polo. Isto é, a socialização por meio do esporte", finalizou a coordenadora.