07/05/2020

FUNDEC REALIZA DOAÇÃO DE 200 MÁSCARAS FACIAIS AO PROCESSO APELL

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, realizou a doação de 200 máscaras de proteção individual ao processo Appell - grupo de voluntários ligados à Defesa Civil.

A Rede de voluntários desenvolve suas atividades diariamente nas ruas e atende ao público. Portanto, estão expostos ao vírus.

Agente da Defesa Civil de Duque de Caxias, Ariel Blanco, disse que a doação desses equipamentos de proteção individual ajuda a fortalecer as ações do órgão no combate ao novo coronavirus (Covid-19).

"Receber essas máscaras de proteção tem um objetivo duplo: manter nossos agentes na rua, dando assistência à população, assim como mostrar aos próprios cidadãos a importância do uso dos equipamentos na prevenção da doença", completou o agente.

A Fundec chegou à marca de 15.000 máscaras entregues à população e servidores municipais de Duque de Caxias e o Presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, disse que a proteção é uma via de mão dupla.

"A partir do momento que a pessoa utiliza a máscara, além de estar se prevenindo, está protegendo o próximo. Ou seja, você me protege e eu te protejo", reiterou Joilson Cardoso.

Também participaram do encontro o diretor de Educação Márcio Coutinho e voluntários do processo Appel.