08/05/2020

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DOA MÁSCARAS FACIAIS À SECRETARIA DE FAZENDA

A Fundec entregou, nesta sexta-feira (8), 200 máscaras de proteção à Secretaria de Fazenda, que serão distribuídas aos servidores da pasta, ainda em contato com outras pessoas, pois estão enquadrados na lista de serviços essenciais.

A ação faz parte das inúmeras que a Prefeitura de Duque de Caxias vem promovendo no combate ao novo coronavirus (Covid-19).

O secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Mello, disse que proteger os servidores é proteger a população e que a prevenção é a melhor receita pra impedir o colapso do sistema de saúde.

A Fundec chegou nesta sexta-feira (8) à marca de 17.000 máscaras produzidas e distribuídas entre a população e os servidores municipais e o Presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, disse que alcançar essa meta significa que a corrente solidária pôde salvar muitas vidas. "Num primeiro momento, a ação procurou apenas distribuir as máscaras, depois concentramos em orientar a população no uso correto do equipamento", contou o Presidente.

Também participou da ação de entrega, que ocorreu na sede da Fundec, o diretor de Educação, Márcio Coutinho, que avaliou como positivo o resultado momentâneo da corrente solidária.