23/05/2020

FUNDEC ALCANÇA A MARCA DE 20 MIL MÁSCARAS PRODUZIDAS

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, chegou, na última sexta-feira (22), à marca de 20 mil máscaras de proteção facial produzidas e distribuídas à população de Duque de Caxias.

A corrente solidária, que começou no início do mês passado, foi criada com o objetivo de combater o novo coronavírus (Covid-19), protegendo a população e os servidores municipais, que prestam serviço diariamente aos cidadãos. Além da entrega, a Fundação também realiza um trabalho de conscientização dos cidadãos, dentre eles como usar e higienizar a máscara de maneira correta.

O Presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, disse que a ação ultrapassou as expectativas, que no início tinha a meta de produzir 5 mil equipamentos de proteção. Informou também que está feliz com o resultado, pois "foram dias em que revelamos os talentos e sentimentos de solidariedade. A Fundação, por meio de seus voluntários, continuará produzindo máscaras até que toda situação esteja controlada, atendendo, assim, às necessidades da população."