03/07/2020

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA NOVA UNIDADE DA FUNDEC EM JARDIM PRIMAVERA

Na noite da última quinta-feira (2), a Prefeitura de Duque de Caxias concluiu a entrega de mais um Centro de Ensino da Fundec, dessa vez em Jardim Primavera.

A inauguração contou com as presenças do Prefeito Washington Reis, do Presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, além de outras autoridades do município.

A unidade irá distribuir 1100 vagas em 28 cursos. Na próxima segunda-feira (6), a Fundec abrirá edital para os cursos de beleza - cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure.
As inscrições poderão ser feitas pelo site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou na própria unidade.

O presidente Joilson Cardoso disse que o principal objetivo da Fundec, em Jardim Primavera, é qualificar as mulheres da região. "A Fundação entende que a capacitação profissional das mulheres, com a oferta de cursos de beleza, é importante e um dos pilares da gestão do prefeito Washington Reis", completou.

O prefeito Washington Reis destacou que a prefeitura tem ido na contramão da crise ao entregar mais uma obra e falou sobre a importância da Fundec na capacitação profissional da população:

- Mesmo com a crise instalada no Brasil, por conta do surto do novo coronavírus, a Prefeitura segue trabalhando para qualificar os cidadãos de Duque de Caxias, a fim de que eles cheguem preparados ao mercado de trabalho, reiterou o prefeito.