14/08/2020

MÚSICOS DA ORQUESTRA DA FUNDEC INTERPRETAM HINO NACIONAL EM INAUGURAÇÃO DA VILA OLÍMPICA

Na noite da última quinta-feira (13), a Prefeitura de Duque de Caxias realizou a inauguração da nova Vila Olímpica. Foram reformadas as quadras externas de vôlei, basquete e tênis, além das arquibancadas, vestiários, a quadra coberta e a academia de ginástica.

Com a reforma, Duque de Caxias passou a ter o maior campo de grama sintética do Brasil, com dimensões de 105m x 75m. O espaço também ganhou novo sistema de drenagem e iluminação de led.

Durante o evento, que contou com a participação do Prefeito Washington Reis e outras lideranças políticas da cidade, os professores Israel Nogueira (violão) e Robson Lemos (canto), que fazem parte da Orquestra de Sopros e Percussão da Fundec, cantaram o hino nacional. A apresentação da dupla foi um pedido do presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso.

A Fundec possui algumas parcerias que promovem o bem-estar para a população de Duque de Caxias, dentre elas, com a Secretaria de Esporte e Lazer, através do projeto Aqui Tem Esporte cuja finalidade é fomentar a prática de atividades físicas e recreativas. Além disso, a Fundação possui convênio com a SMEL, por meio do Projeto Viva Bem, voltado para pessoas da terceira idade.