Notícias

4

31/08/2020

ORQUESTRA DA FUNDEC REALIZA HOMENAGEM AO CANTOR ZECA PAGODINHO

Com o intuito de celebrar os 15 anos da Fundec e homenagear o cantor Zeca Pagodinho, a Orquestra de Sopros e Percussão da Fundec realizou, no último sábado (29), uma apresentação no Instituto que leva o nome do cantor, em Xerem, no quarto distrito de Duque de Caxias.

Zeca Pagodinho, acompanhado de alguns familiares, compareceu ao recital, que não foi aberto ao público, pois a Fundação e o Instituto seguiram as recomendações dos órgãos de saúde em relação ao isolamento social. Os músicos da Orquestra respeitaram o distanciamento e higienizavam as mãos com frequência durante o espetáculo.

Louiz Carlos, vice-presidente do Instituto Zeca Pagodinho, comentou sobre a importância da parceria com a Fundec para a população local. "O convênio com a Fundação gera oportunidade de profissionalização e de estudo para pessoas que não têm acesso a cursos de informática, idiomas e na área da beleza, pois os custos são altos", concluiu o Louiz Carlos.

O Presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, disse que a intenção da apresentação foi celebrar os 15 anos da Fundação e homenagear um dos maiores cantores do Brasil. "A presença da Orquestra de Sopros e Percussão foi uma forma de homenagear um grande artista do país ao qual já levou tanta alegria Brasil afora e que, através do Instituto Zeca Pagodinho, profissionaliza mais de 400 alunos anualmente em parceria com a Fundec", completou o Presidente.