Notícias

4

28/01/2021

FUNDEC DÁ INÍCIO AO ANO LETIVO COM REUNIÃO ENTRE DIRETORIA E SUPERVISORES DOS CENTROS DE ENSINO

Com a abertura do período de matrículas para os cursos on-line na última segunda-feira (25), a Fundec iniciou o ano letivo. Até o dia 8 de fevereiro, serão ofertadas 20 mil vagas em cinco cursos a distância.

As matrículas, que antes eram feitas apenas pelo site da Fundação, também poderão ser realizadas através dos Centros de Ensino da Fundec.

Com o intuito de estabelecer um padrão de atendimento aos interessados pelos cursos, a diretora de educação, Alcineia Oliveira, e sua equipe se reuniram com alguns supervisores das unidades.

"A finalidade da abertura dos Centros de Ensino como postos de atendimento é justamente oferecer suporte aos estudantes que possuem dificuldade em se matricular por meio do site. Então é crucial que estejamos alinhados a fim de que possamos auxiliar da melhor maneira possível os nossos alunos", afirmou a diretora de educação.

O vice-presidente da Fundação, Jonas Santana, falou sobre o processo de matrículas da Academia Fundec de Ensino a Distância.

"Milhares de alunos já se matricularam nos cursos a distância, mas ainda restam diversas vagas. Os estudantes têm duas maneiras de se inscrever: on-line, através dos seus aparelhos pessoais, como computador, celular, tablet, etc. Ou por meio dos nossos Centros de Ensino, que contam com nossos supervisores e coordenadores para darem suporte às pessoas que precisarem de auxílio", completou o vice-presidente.

Exceto as unidades móveis, todos os Centros de Ensino da Fundec estão disponíveis para realização de matrículas. O horário de funcionamento é de 8h as 17h. Os interessados deverão comparecer a uma das unidades com CPF, identidade, além do email para cadastro na plataforma de aprendizagem on-line.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou entrar em contato, através do whatsapp (21 97464-6089).