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21/01/2021

DIRETORIA DA FUNDEC VISITA INSTALAÇÕES DO POLO DE INCLUSÃO E TRABALHO

Na manhã desta quinta-feira (21), a diretoria da Fundec realizou visita às instalações do Polo de Inclusão e Trabalho, localizado no bairro Jardim 25 de Agosto.

A comitiva foi formada pelas diretoras de administração, Marilda de Paula; de educação, Alcineia Oliveira; e financeira, Ellen Cordeiro. No Polo, elas foram recebidas pela coordenadora Adriana Bessa.

As diretoras também aproveitaram a proximidade do Centro de Ensino com o Cederj e visitaram o local.

Segundo a diretora de administração, Marilda de Paula, a nova diretoria vai implementar diversos projetos nos 27 Centros de Ensino da Fundação.

"Iremos realizar diferentes ações de acordo com a especificidade de cada unidade, desde o setor pedagógico à infraestrutura, assim como nas ações administrativas a fim de estruturar o funcionamento nessa respectiva área nos Centros de Ensino", afirmou Marilda de Paula.

De acordo com a nova diretora financeira da Fundação, Ellen Cordeiro, a finalidade da visita foi conhecer as funcionalidades do Polo de Inclusão e Trabalho para, a partir desse diagnóstico, planejar o que deve ser feito.

"Durante a visita, pontuamos alguns erros que podem ser melhorados para que nós possamos ter um planejamento que resulte em um atendimento de excelência às pessoas com deficiência que fazem parte do projeto", concluiu a diretora.

- Hoje demos o início ao acompanhamento da gestão educacional que também iremos realizar nos demais Centros de Ensino da Fundação, conhecendo a fundo as particularidades de cada unidade, completou a diretora de educação, Alcineia Oliveira, que ainda ressaltou a importância da integração entre as diretorias da Fundec.

As inspeções que as diretoras irão realizar nas próximas semanas nas demais unidades fazem parte das metas de melhorias do atendimento da Fundec aos seus mais de 30 mil alunos na modalidade presencial, uma vez que o principal objetivo do prefeito Washington Reis é que a Fundação seja referência em capacitação profissional pública formando pessoas para atender as demandas da própria cidade, sem precisar importar mão de obra de fora do município.