Notícias

4

18/01/2021

POLO DE MÚSICA DA FUNDEC VAI PASSAR POR REESTRUTURAÇÃO

A Fundec iniciou 2021 estabelecendo metas que visam ampliar o aumento do número de cursos e de vagas. Para cumprir esses objetivos, a Fundação vai reestruturar os Centros de Ensino e o primeiro a passar por essa reforma será o Polo de Música Jornalista Ricardo Eugênio Boechat, localizado no bairro Doutor Laureano.

A reunião, que ocorreu na sede da Fundec, contou com as presenças da diretora de educação, Alcineia Oliveira, e da coordenadora do Polo, Neiva Machado.

A ampliação e a consolidação dos cursos da Fundação são conceitos que foram estabelecidos pelo prefeito Washington Reis, cuja finalidade é de que Duque de Caxias forme profissionais dentro do município, sem precisar importar mão de obra externa.

O processo de reformulação da unidade vai contemplar melhorias na infraestrutura e, segundo a coordenadora do Polo, a ideia é incluir novas ferramentas que facilitem a aprendizagem dos alunos, sobretudo para os da Orquestra de Sopros e Percussão.

"Melhorar a infraestrutura do Polo significa melhorar o atendimento aos nossos alunos. Vamos acrescentar computadores modernos, que estejam de acordo com as máquinas disponíveis no mercado de trabalho, assim como climatizar as salas de aula.

"A Orquestra está passando por uma remodelagem e a Fundec vai adicionar novos instrumentos e contratar novos professores a fim de que os músicos possam retornar com os ensaios imediatamente", concluiu a coordenadora.

A diretora de educação da Fundec, Alcineia Oliveira, comentou sobre a importância das obras e que a nova direção da Fundec não vai parar um minuto tendo em vista o aperfeiçoamento das práticas de ensino.

“Além da reformulação da infraestrutura do Polo de Música, chegamos a um consenso durante a reunião de que a tecnologia é um grande aliado da educação, principalmente nesse momento de pandemia. No entanto, assim que as aulas presenciais retornarem vamos mesclar a presença física do professor em sala de aula com a plataforma on-line”, completou a diretora de educação.