Notícias

4

07/01/2021

BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER | VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA

O feminicídio ocorre quando uma mulher é assassinada pelo simples fato de ser mulher, em contextos de violência doméstica ou em casos de misoginia e discriminação de gênero, incluindo violência sexual e física, porque, nesses casos específicos, as mulheres são vistas como objeto.

Há diversos casos de violência que viram processos no Poder Judiciário e se iniciam em diferentes esferas do sistema de justiça, como delegacias de polícia voltadas à defesa contra a mulher, defensorias públicas e promotorias.

Através do número 0800 026 3434 a denúncia é realizada de maneira anônima e gratuita. O canal funciona 24 horas por dia e os casos recebidos são enviados ao Ministério Público.

A função do serviço é orientar as mulher em situação de violência, direcionar para os órgãos especializados da rede de atendimento, além de informar para elas seus direitos como mulher por meio da legislação vigente sobre o tema.

Para mais informações a respeito do tema, acesse o site: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/denuncie-violencia-contra-a-mulher/violencia-contra-a-mulher