20/02/2021

FUNDEC CONCLUI JORNADA PEDAGÓGICA 2021

A Fundec encerrou nesta sexta-feira (19) a preparação para o início das aulas presenciais, que voltam na próxima segunda (22). A Jornada Pedagógica, ferramenta utilizada para orientar coordenadores, supervisores e professores dos Centros de Ensino, teve início na última quarta-feira e ocorreu no Polo Social, localizado no bairro Jardim 25 de Agosto.

Dentre os temas abordados nesses dias, o mais importante foi a respeito do documento criado com a finalidade de proteger todas as pessoas que estarão envolvidas no ambiente escolar. O protocolo contendo as medidas protetivas contra a Covid-19, criado na última semana, foi distribuído aos participantes. A diretora de educação, Alcineia Oliveira falou sobre a volta às aulas.

"O retorno das atividades presenciais vai obedecer o protocolo elaborado pela Fundação, que estabelece medidas de prevenção, monitoramento e contingência de casos do novo coronavírus (Covid-19). Portanto, a Fundec vem preparando os profissionais que irão trabalhar nas unidades a fim de que orientem da melhor maneira possível os nossos alunos", completou a diretora.

Durante a Jornada Pedagógica, os coordenadores dos Centros de Ensino receberam um kit de enfretamento ao coronavírus e o presidente da Fundec, Jonas Santana, falou sobre as ações que vêm sendo tomadas para que as aulas voltem, mas respeitando todos os protocolos estabelecidos pela comissão criada pela Fundação.

"O prefeito Washington Reis instituiu, através do comitê de saúde municipal, uma série de normas cujo objetivo é preservar a saúde das pessoas que vão trabalhar no dia a dia com os alunos da rede municipal de ensino, norma que também se aplica à Fundec, que distribuiu aos coordenadores quase 6 mil máscaras de proteção - de uso obrigatório nas unidades, inclusive pelos alunos - termômetro digital e álcool em gel", reiterou Jonas Santana.