05/03/2021

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ABRE OPORTUNIDADE PARA JOVENS ATRAVÉS DO PROGRAMA PRIMEIRA CHANCE

Na última quinta-feira (4), a Prefeitura de Duque de Caxias realizou diversas ações por toda a cidade promovendo melhor qualidade de vida e bem-estar aos seus moradores, como por exemplo a entrega de 1.200 aparelhos auditivos no Centro de Saúde Auditiva, localizado no Hospital Moacyr do Carmo, entre outros. Já na área de educação a primeira foi recepcionar os alunos do Colégio da Polícia Militar, além de ter divulgado a lista de relacionados para o programa Primeira Chance - projeto de fomento ao primeiro emprego.

A recepção para os novos alunos contou com a presença do governador em exercício, Cláudio Castro, do prefeito, Washington Reis, do deputado federal, Gutemberg Reis, do deputado estadual Rosenverg Reis, entre outras autoridades.

Nesta visita, o governador pôde acompanhar a transformação e a qualidade de ensino à qual o colégio traz para estes estudantes que conquistaram um maior número de vagas graças à liberação de novos recursos proporcionados pelo governo.

As boas-vindas chegaram para os jovens inscritos no programa Primeira Chance. Com 700 vagas disponíveis no mercado profissional, os selecionados têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com a assistência da prefeitura de Duque de Caxias. A cerimônia também contou com a participação do secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira e do presidente da Fundec, Jonas Santana.

‘’O jovem se forma e ao ingressar no mercado de trabalho se depara com a falta de experiência. Então esse projeto é a primeira chance para dar oportunidade. Os selecionados vão trabalhar na prefeitura e, além disso, irão pegar essa experiência para depois seguir sua carreira. É um projeto muito importante para o desenvolvimento da ciência e tecnologia do município e para Fundec’’ comentou Eduardo Moreira.

Jonas Santana ressaltou a importância de acompanhar estes jovens durante todo processo de educação e capacitação profissional, e como isso impacta diretamente a qualidade da educação da cidade.

‘’A Fundec tem a oportunidade de acompanhar esses jovens durante todo o processo de educação, incentivando seu conhecimento e estimulando a busca por novos desafios. Neste projeto nós não os abandonamos na parte em que sentem mais dificuldade: A busca por emprego. Dar experiência necessária para que eles se destaquem no mercado profissional, é a certeza de que a educação foi realizada com sucesso e que eles não irão desistir ao longo da jornada . O prefeito Washington Reis realiza um trabalho fundamental em paralelo com a FUNDEC, instruindo e qualificando na busca da tão sonhada assinatura na carteira de trabalho . ’’ - Jonas Santana.